sexta-feira, 26 de julho de 2013

Espartilho de Piercings. Você Faria?

Tem coragem de aderir a moda?


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia. A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk , de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.

Mas agora responda: Que mulher nunca sonhou em ter aquele corpão perfeito com a cinturinha minima? Provavelmente poucas!

O Espartilho ou Corset é uma peça de vestimenta feminina que surgiu no século XVI, mas que tem os seus antecedentes super variados e imaginativos. Ele nada mais é do que uma peça usada para o suporte do corpo, proporcionando à moça que o usá-se uma postura ereta e muito mais distinguida.

Mesmo que nós tenhamos a tendência a associá-lo com a diminuição de cintura, ele era usado especialmente para ajudar no suporte da coluna vertebral, mas também para dar uma ajudinha aos peitos em sua luta contra a gravidade. Alguns espartilhos vitorianos tinham na frente uma placa de madeira ou de marfim que podia ser feita em forma de adaga e assim não só ajudar na postura da dama, se não também defendê-la durante alguma eventual “visita” de algum cavalheiro. Ao entrar no século XX, com a invenção dos sutiãs, ele foi caindo no desuso.

Acontece que recentemente surgiu uma nova moda com Espartilho feito com Piercings, e muitas meninas acabaram caindo na graça de colocar um monte de piercings em seu corpo e simular com eles a amarração de um espartilho. Estes espartilhos são feitos colocando piercings redondos em líneas paralelas (geralmente) por onde depois colocarão fitas coloridas para fazer de “amarração”.

Como podemos ver, no começo estes espartilhos de piercing eram feitos nas costas, lugar onde comummente estavam amarrados os espartilho, mas esta galera é bastante inovadora e deram uma mudadinha de lugar, colocando-os sobre o lado do corpo.

Confira as imagens abaixo:









 Fonte: http://www.conselhosdojack.com.br/

Um comentário:

Não deixe de se expressar!
Sua opinião é muito importante para nós.