domingo, 8 de setembro de 2013

Conheça Kenny, o tigre com Down


É de conhecimento mundial que a ação do homem na natureza tem gerado problemas graves, tanto nas florestas quanto nas espécies animais. Em uma dessas tentativas de mudar o curso natural da reprodução de tigres albinos, nasceu Kenny, o primeiro de sua espécie com uma falha cromossômica que resultou em uma síndrome similar à de Down.

Kenny foi resgatado em um cativeiro particular nos Estados Unidos, onde o criador estava cruzando tigres irmãos para a reprodução.

A demanda por animais considerados exóticos, como os tigres brancos, para colecionadores, zoológicos e parques tem aumentado a cada dia, e os criadores arriscam a reprodução dos animais ideais da espécie, com focinho grande, olhos azuis e pelos brancos.

Estima-se que apenas um em cada 10 mil tigres nascidos na natureza é branco ou albino. Existem pouquíssimos exemplares dessa espécie em cativeiro. Devido ao número reduzido de exemplares de tigres brancos, é frequente o cruzamento de animais com uma grande proximidade de parentesco.

Os tigres brancos nascidos em cativeiro já possuem uma genética limitada devido aos seus genes recessivos. Dessa forma, o cruzamento desses animais pode gerar filhotes com uma taxa surpreendentemente alta de deformidades e problemas de saúde.

No caso de Kenny, o risco foi ainda maior, pois ele é resultado de cruzamentos entre irmãos no cativeiro; por isso, o animal tem limitações físicas e mentais importantes, sendo considerado o primeiro tigre com uma síndrome similar à de Down, nos seres humanos. Além disso, Kenny tem o focinho mais curto e achatado, olhos afastados, cabeça mais larga e dentição deformada.

Atualmente Kenny vive em Eureka Springs, Arkansas,  EUA. Ele foi acolhido por um santuário de proteção chamado Turpertine Creek Wildlife Rescue, que recebe grandes felinos que tenham sido submetidos a condições de maus-tratos ou abandonados.


O vídeo abaixo foi feito quando Kenny e um companheiro tiveram contato com a natureza pela primeira vez após terem sido resgatados de um criatório particular onde eram mantidos em jaulas.


Fontes:

6 comentários:

  1. oi! Gostei muito do seu blog, já sou um membro e já coloquei o seu banner no meu tá!
    Poderia visitar? e se gostar seja um membro^^
    http://emoblogemotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee já sou membro no seu blog, ok? Seja bem vinda ao BN :D

      Excluir
  2. Muito curiosa essa postagem...

    E vc nem para dar um toque que tava com projeto novo neah dona Ladydias...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tava fazendo charminho Nando xD
      Criei o BN pra poder postar as coisas loucas e curiosas que vejo por ai e não cabe dentro dos temas do MS, e num é que as vezes me dá uma dúvida... lol xD

      Excluir

    2. (Um dos...) Primeirão a ser parceiro do Bicho Noturno lo/

      Abrax^^

      Excluir

Não deixe de se expressar!
Sua opinião é muito importante para nós.