sexta-feira, 9 de maio de 2014

Os diferentes mapas do mundo.

Além de ser dividido pelas fronteiras continentais e dos países, o mundo pode ser dividido de muitas outras maneiras, criando alguns mapas bem diferentes do que estamos acostumados a ver por aí:

Bilhões

252-610x360
Essa mapa mostra a Terra dividida em seções, cada uma tendo um bilhão de pessoas.


Muita gente

232-610x360
Esse mapa mostra o círculo onde está concentrada a maior parte da população do planeta, ou seja, só ali dentro existem mais de 3,5 bilhões de pessoas.

O outro lado do mundo

222-610x360
Esse mapa mostra onde nós estamos localizados em relação ao outro lado do mundo.

McDonald’s

212-610x360
Esse mapa mostra os países onde a famosa rede de lanches rápidos oferece seus produtos.

Do outro lado da estrada

202-610x360
Alguns países no mundo possuem a mão do trânsito diferente da nossa. Por exemplo, aqui nós sempre andamos a direita, mas em certos países os carros trafegam sempre a esquerda. Essa mapa revela quais andam na direita (vermelho) e quais na esquerda (azul).

Sem Inglaterra

192-610x360
Durante muito tempo, a Inglaterra foi um dos países mais poderosos do mundo, invadindo todos os lugares com suas grandes embarcações. Esse mapa mostra quais foram os países onde os ingleses nunca colocaram seus pés em um ato de invasão (sobraram poucos).

Internet

184-610x360
Esse mapa mostra como era toda a internet mundial no ano de 1969.

Internet #2

172-610x360
Esse mapa mostra os países onde a internet é monitorada (amarelo) e onde ela é proibida (preto) pelo governo.

Comunismo

162-610x360
Esse mapa revela quais os países do mundo que um dia foram comunistas.

Sistema de medidas

152-610x360
No mundo existem dois sistemas de medidas: O métrico (que usamos aqui) e o inglês, um sistema cheio de medidas quebradas e confuso. Os países em vermelho, desse mapa, são os que usam o maldito sistema inglês.

Street View

142-610x360
Esse mapa mostra os lugares onde o Google Street View está disponível atualmente.

Sem praia

132-610x360
Esse mapa revela quais os países do mundo que não possuem nenhum tipo de acesso direto ao mar.

Afundando

123-610x360
Se todos os países que tem contato com o mar fossem subitamente cobertos por água, isso é o que restaria do mundo.

Muitas fotos

27-610x360
Esse mapa mostra, usando dados da internet e de rede sociais, quais são os lugares mais fotografados do mundo. Quanto mais amarelo, mais fotos.

Tubarão

113-610x360
Essa mapa mostra todos os lugares (em vermelho e amarelo) onde uma pessoa pode ser devorada por um tubarão branco.

Felicidade

Nós podemos dividir o mundo de diversas maneiras e uma delas é ver qual país tem as pessoas mais felizes. Desde junho de 2006, o Índice de Felicidade Internacional se tornou um parâmetro reconhecido por todos para determinar a felicidade média de um país.
Claro que ninguém saiu por aí perguntando o quanto alguém estava feliz. Esse índice usa três critérios, que são: Expectativa de vida, bem-estar do cidadão (que inclui diversas coisas como educação, saúde, remuneração, etc) e meio ambiente local (o cuidado e o tratamento com florestas e locais “verdes”).
A última vez que o IFI foi calculado, o resultado mostrou esse mapa, onde os brasileiros aparecem bem felizes:
indice-bonheur

Gostosura

fun-maps-2-5
Pode parecer meio machista, mas uma pesquisa feita em diversos lugares do mundo revelou o mapa das mulheres mais gostosas. Quanto mais verde é a cor do país, mais mulheres bonitas ele tem. O Brasil ficou em uma boa colocação, perdendo apenas para alguns países do leste europeu, Argentina e Bolívia.

“Documento”

penis-world-map-small
Dizem que tamanho não é documento, mas essa medida está bem documentada no mundo todo. O tamanho do pênis é um tema polêmico, mesmo assim uma pesquisa revelou a média do tamanho em cada país. Quanto mais verde, maior é a “arma”, já as cores mais quentes também indicam um “calibre menor”:

Heavy Metal

fun-maps-2-34
O Heavy Metal não é uma paixão nacional brasileira, longe disso. Mas em alguns lugares o som pesado é levado a sério. Por isso uma pesquisa foi em busca de uma resposta meio inesperada: Qual país tem o maior número de bandas de heavy metal para cada 100 mil habitantes?
A resposta é vista nesse mapa. As cores como verde e azul indicam um baixo nível de bandas, já o vermelho mostra que existem muitas bandas, chegando a mais de 50 grupos por 100 mil habitantes, ou seja, para cada 2 mil pessoas no país há uma banda tocando metal:

Homossexualidade

fun-maps-2-10
Em pleno o século XXI, nós ainda vivemos em um mundo cheio de preconceitos. Em alguns lugares esse problema é ainda maior. Países menos desenvolvidos e fundamentalistas religiosos não concordam com o homossexualismo. Em muitos casos, além de não gostarem de gays, eles os odeiam e existem leis proibindo relações de pessoas do mesmo sexo. Dependendo do país e como eles seguem seus preceitos religiosos, os gays são presos ou mesmo mortos.
Os lugares em vermelho mostram quais são os países que ainda proíbem o homossexualismo:

Virado

fun-maps-2-23
O fato do Brasil estar no Sul do Planeta, ou seja, na parte de baixo, é apenas uma convenção feita há muitos e muitos anos. Caso isso tivesse sido diferente, seria desse jeito que estaríamos acostumados a ver o mapa do mundo:

Fonte:http://minilua.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de se expressar!
Sua opinião é muito importante para nós.