terça-feira, 13 de maio de 2014

Passáro-lira soberba


Pássaro-lira soberba é uma ave que chega a ter 1 metro só com sua plumagem e possuí um dom incrível de imitar sons ao seu redor. Nos vídeos é deixado claro a habilidade da ave, onde ela imita com quase perfeição total uma câmera fotográfica, um alarme de carro, os chocantes sons de uma serra elétrica e por fim um serrote


Assim como o pavão, o pássaro lira estende o rabo para mostrar um sensacional padrão de cores. Ademais, é capaz de preparar um tipo de cenário onde representará seu show de sedução para atrair as fêmeas. Claro que, entre tanta imitação, às vezes atrai a atenção de outras espécies de aves.

A ave, encontrada na Austrália, imita quase todo tipo de som. Essas aí dos vídeos reproduzem uma câmera fotográfica, um alarme, uma construção e até mesmo os sons feitos por motoserras.
O pássaro também imita o som de outras aves e faz tudo isso pelo mesmo motivo que a gente capricha na balada, para atrair a fêmea.
Aliás, o pássaro-lira também precisa dançar – conforme o ritmo da música – para se destacar. Ou seja, é o grande show-man, digo, show-bird, do mundo animal.
Acha que eu estou mentindo? Esta aí no vídeo acima o naturalista britânico Sir David Attenborough que não me deixa mentir. Incrível, não?


 


                                                                             


Fonte:http://www.mdig.com.br
  http://www.oversodoinverso.com
tablog.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de se expressar!
Sua opinião é muito importante para nós.